quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Contra a PEC 241 e pelas 30h a todos! CATEGORIA APROVA INICIAR GREVE DIA 24/10

Nesta terça feira, 18/10 trabalhadores da UFF lotaram o bandejão e aprovaram greve da categoria contra a PEC 241 e em defesa da manutenção das 30h para toda a categoria.
A PEC 241, conhecida como PEC da morte do serviço público, estabelece um teto para os gastos com o público que não pode passar o índice da inflação, atingindo os salários que serão congelados por vinte anos. As universidades serão as mais atingidas.
 Esta PEC já vem sendo repudiada por amplos setores da sociedade. As lutas começam a ganhar as ruas, com fortes manifestações como a que ocorreu no RJ na segunda 17/10. No Paraná mais de 600 escolas estão ocupadas contra a reforma da educação e a PEC 241.
De acordo com a orientação da FASUBRA, todas as bases estão realizando assembleias para discutir a deflagração da greve nacional contra PEC 241. A assembleia do SINTUFF mostrou sua disposição de luta, e cobra que os docentes, centrais sindicais e demais entidades do serviço público unifiquem as lutas rumo a greve geral.

A Greve na UFF também será pelas 30h para todos. REITOR É ÚNICO CULPADO.

A greve também será pelas 30 horas para toda a categoria. O reitor é o único responsável perla deflagração da greve. Os servidores estão cansados de permanentes desrespeitos do reitor para com a categoria.  Esvaziou os conselhos, se negou a discutir a proposta do sindicato, e quer impor a todo custo que as 30h só seja permitida só para uma parte da categoria.
A assembleia teve uma participação expressiva. Esta foi a primeira demonstração de que a categoria não aceitará ser atropelada pelo governo com a PEC 241, e menos ainda pelo reitor que já mostrou sua intenção em acabar com as 30h, que é parte de uma política nacional de retirada de direitos.


A ASSEMBLÉIA APROVOU:

- DEFLAGRAR GREVE NACIONAL DA FASUBRA CONTRA A PEC 241
- GREVE NA UFF EM DEFESA DAS 30H A TODA A CATEGORIA
- CHAMAR A CATEGORIA A ADESÃO TOTAL, COMBATENDO QUALQUER EXIGÊNCIA DE CHEFIA POR RODIZIO.
- Reunião do Comando de Mobilização, quarta, 19/10, em baixo do bloco E as 16h


ATIVIDADES DA GREVE:

Dia 24/10, 8h   ato na reitoria
                17h ato unificado contra PEC 241, na CANDELÁRIA;
Dia 25/10, 11h Reunião da CLN, na reitoria, pra discutir as 30hs.
Dia 26/10, 8h Ato no CUV, Geociências, onde será discutido as 30h
                Logo após o CUV, assembleia de greve, na Geociências


DIA 20/10 - ASSEMBLÉIA NO HUAP ÀS 14h NO REFEITÓRIO DO ANTONIO PEDRO
PAUTA: GREVE. PAUTA INTERNA. SERVIÇOS ESSENCIAIS. ELEIÇÃO DE ENFERMAGEM. 30H, ASSUNTOS GERAIS.

Nenhum comentário: