quarta-feira, 19 de outubro de 2016

AUTORITARISMO DESMEDIDO DO REITOR E DIRETOR DO HUAP

SINTUFF É NOTIFICADO A DESOCUPAR A SUB SEDE EM 30 DIAS

No mesmo dia que o governo Temer e o Congresso de corruptos votavam a PEC 241, o reitor da UFF aproveitou a ocasião para publicar uma Portaria no Boletim de serviço instituindo o regime de 30 e 40 horas, incluindo o trabalho remoto. O reitor fez questão de aproveitar o pacote de maldades da PEC para incluir mais um ataque a direitos históricos dos servidores.
Não contente com estas medidas contra os trabalhadores, decidiu também atacar mais uma vez a entidade sindical. O autoritarismo do reitor não tem limite. Após a realização da assembleia dos servidores que aprovou deflagração de greve contra a PEC 241 e pelas 30h para toda a universidade, chegou no sindicato uma notificação de despejo da subsede do HUAP. O reitor e o diretor do hospital não conseguem impor o funcionamento da EBSERH, que só aprovaram com muita repressão, e pretendem impedir que os trabalhadores se organizem retaliando a entidade o sindical.
O SINTUFF reafirma que nenhuma manobra autoritária vai impedir que o sindicato continue lutando pelos direitos e conquistas dos trabalhadores e que continuamos de pé enfrentando as vergonhosas afrontas à democracia na universidade e a livre organização dos trabalhadores.

Nenhum comentário: