quarta-feira, 27 de abril de 2016

HOSPITAL ANTONIO PEDRO ADERE À EBSERH E AMEAÇA FECHAR LEITOS

Foto: Barbara Hauret
Recentemente o reitor da UFF, Sidney Mello, assinou contrato de adesão do Hospital Universitário Antônio Pedro à EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) em um processo muito questionado pela comunidade universitária. No dia da votação policiais e guardas municipais rodearam o prédio onde seria encaminhada à votação infringindo forte repressão em estudantes e servidores da universidade que pretendiam participar da reunião. O diretor do Hospital, Tarcísio Rivello, alegava na época que aderir à empresa era necessário para manter e renovar o quadro de terceirizados e evitar o fechamento de leitos.

No entanto, o contrato dos trabalhadores terceirizados vence no próximo dia 11/05 e, não há ainda, nenhuma indicação de renovação. Os leitos poderão ser fechados, causando prejuízo tanto para os trabalhadores quanto para a comunidade, que terá acesso restringido aos tratamentos oferecidos no hospital.

O contrato com a EBSERH já foi assinado e ainda não há repostas concretas para esse problema. Esta situação está ocasionando indignação e preocupação em trabalhadores e usuários. No entanto, a direção do hospital não emitiu nenhum esclarecimento, aprofundando o clima de dúvidas e incertezas sobre o funcionamento futuro do hospital. 
O SINTUFF está cobrando uma resposta e exigindo à direção do HUAP a imediata renovação dos contratos dos trabalhadores terceirizados, assim como a manutenção dos leitos existentes.  

Nenhum comentário: