quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mobilização contra EBSERH cresce e Reitor esvazia CUV

Foto: Barbara Hauret
SINTUFF, ADUFF e movimento estudantil mobilizaram para estar no prédio da Geociências desde 8h de hoje, 27/1. Atentos a qualquer movimento da administração que pudesse significar um golpe para aprovar a EBSERH, os manifestantes ocuparam o CUV com expressiva presença. Porém, em mais uma manobra de fuga do debate franco, a reitoria esvaziou o CUV que não pode acontecer por falta de quórum.
Depois do anúncio de que a sessão não ocorreria, o conjunto dos técnicos, estudantes e professores decidiram seguir em passeata até a Reitoria para levar às ruas a crise em que a universidade se encontra e denunciar a tentativa de privatização do HUAP. Além das entidades supracitadas, também estavam presentes em apoio, SINTUFRJ, SINTUR/RJ, ASUNIRIO e Sindicato dos Enfermeiros. Os vereadores Renatinho (PSOL/Niterói), Paulo Eduardo Gomes (PSOL/Niterói)e Henrique Vieira (PSOL/Niterói) marcaram presença e apoiaram a luta. Também esteve presente em apoio o deputado estadual Flavio Serafini (PSOL).
É necessário que a luta siga firme e mantenhamos o máximo de alerta para não sermos pegos de surpresa por alguma nova manobra da administração. Não vamos permitir que o HUAP seja entregue nas mão da iniciativa privada. Saúde não é mercadoria. Se permitirmos que o hospital seja rifado, esta será uma porta pra que toda UFF deixe de ser pública, gratuita e de qualidade.

"Não tem arrego! Você tenta dar o golpe e eu tiro seu sossego!"


Plenária contra a EBSERH - Terça-feira, 02/2 às 16h, no pilotis do bloco E (Serviço Social)

Nenhum comentário: