segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PARALISAÇÃO DIA 27/1.

Foto: Jesiel Araujo
Na última quinta-feira, 21/1, o movimento da comunidade universitária, parlamentares e sindicatos conseguiram impedir a realização do Conselho Deliberativo do HUAP que foi convocado de forma antidemocrática pelo diretor do HUAP, Tarcísio Rivello, na Procuradoria Federal, um espaço fora da universidade. A intenção era aprovar a adesão à EBSERH de qualquer maneira.
No entanto, no dia 22/1, o diretor do HUAP, Tarcísio Rivello, e o reitor, Sydnei Mello, dando mais uma vez as costas a comunidade universitária, aplicaram um golpe: convocaram os conselheiros a aprovar a EBSERH por e-mail! Inclusive sem quórum existente e sem legitimidade, atropelando a democracia da universidade.
Um atropelo autoritário e ilegal nunca visto na universidade. Este é um precedente que não podemos deixar passar. Significa que, se esta aberração é legalizada, as autoridades da UFF poderão resolver todas as decisões por e-mail. Imaginemos então que até as resoluções do CUV, ou qualquer outra instânica, poderão ser votadas desta forma! 
Não podemos deixar passar esta manobra autoritária a serviço da privatização. Nossa categoria votou em assembleia geral realizar uma paralisação no dia 27/01 e mobilização para o CUV. É preciso que toda categoria se envolva nesta luta. Não somente os trabalhadores do HUAP, mas toda comunidade universitária, pois a gestão da empresa privada prejudicará a todos os servidores da UFF, e poderá se expandir para todos os setores da universidade.
Venha participar da manifestação que ocorrerá no Conselho Universitário da UFF, nesta quarta, 27/1. Queremos o direito de decidir sobre os rumos do nosso Hospital Universitário democraticamente. A suposta adesão da UFF à EBSERH deve ser anulada, porque foi realizada através de um método ilegal, fraudulento e não representa a vontade da comunidade da UFF.

Nenhum comentário: