quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Grevistas oferecem café da manhã e reitor chama a polícia

A Reitoria amanheceu fechada nessa quarta-feira, dia 16.  Trabalhadores e ativistas realizaram uma atividade unificada oferecendo um café da manhã para os presentes. Além dos técnicos adminsitrativos, docentes e estudantes da UFF, estavam presentes funcionários da UFRJ e da UNIRIO.
O reitor Sidney Melo ordenou trancar os portões desde às 6 horas da manhã . Os grevistas realizaram uma manifestação animada na calçada em frente ao prédio com carro de som, bateria, faixas e cartazes, dialogando com a população e denunciando a crítica situação da universidade e a política de cortes da área da educação do governo Dilma.
Às 11h, o procurador geral, no auge de sua arrogância, chegou com a Policia Federal para brutalmente acabar com a manifestação. Novamente o Procurador tentou induzir a policia ao erro ao mostrar um Interdito Proibitório que usaram outrora. Porém, desta vez quebrou a cara, pois os advogados do SINTUFF presentes mostraram que esse interdito havia sido derrubado pelo SSINTUFF então nada valeria. É importante frisar que o Procurador sabia que ele havia sido derrotado, mesmo assim ficou pressionando o delegado federal a pender quem estivesse fazendo piquete. A postura do procurador foi tão absurda que ele permanentemente queria que o delegado e o advogado do SINTUFF falassem por telefone com o juiz para resolver o impasse, como se telefone fosse instrumento legal para ordens judiciais.
Foi uma grande vitória do SINTUFF e da nossa greve ter derrubado o interdito, mas sabemos que a postura do procurador e do reitor seguirá sendo a busca de novas formas repressivas para calar os que lutam. Uma postura única do país, pois 90% dos reitores estão respeitando as lutas dos trabalhadores e estudantes, o da UFF quer mostrar submissão ao máximo às vontades de Dilma.

Não tem arrego. Nossos direitos estão sendo violados e não hesitaremos em continuar a luta e usar todos os métodos que a categoria definir.






Nenhum comentário: