terça-feira, 8 de setembro de 2015

Assembleia do SINTUFF mantém greve e vota proposta

Assembleia veta proposta do governa e mantém greve.
Nesta terça-feira, 08/9, a assembleia de greve do SINTUFF aconteceu nos jardins da Reitoria pela manhã. Os grevistas presentes deram seus informes sobre como está a força da greve em seus setores e sobre as negociações da categoria com o governo. Em seguida, foi realizada a análise da conjuntura, onde não houveram falas contrárias à manutenção greve, porém travou-se uma polêmica em relação a qual contraproposta deve ser apresentada em resposta à do governo. O principal ponto debatido foi o reajuste salarial.
A proposta inicial do governo de 10.8% parcelados em dois anos (5,5% em 2016 + 5,0% em 2017) foi vetada pelos presentes, que optaram pela continuidade da greve por unanimidade.
Em relação às contrapropostas para serem apresentadas ao governo, o CNG da FASUBRA apresentou para ser discutida nas assembleias uma de 15%, porém também parcelado em dois anos (9,5% em 2016 + 5,5% em 2017). Mas houveram outras propostas, companheiros apresentaram manter o índice inicial reivindicado pela categoria de 27% e outros de 19%. A corrente sindical Combate defendeu reajuste de 15% em apenas um ano, sem parcelamentos. Esta última foi aprovada pela maioria.
Ao final da assembleia, elegeram-se os novos delegados para compor o Comando Nacional de Greve em Brasília e levar a proposta votada em assembleia para os demais companheiros.

Foi acordado, na assembçeia, que o SINTUFF irá participar de um ato na UNIRIO no dia 10/09 às 9h. A concentração será nas barcas de Niterói às 8h.



Nenhum comentário: