quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Defesa Civil entrega laudo sobre prédio da Biologia e o SINTUFF responde

Por resolução do último CUV a Reitoria foi obrigada a solicitar  à Defesa Civil. a realização de um laudo relativo as condições precárias do prédio da Biologia. O laudo foi concluído e o resultado deste laudo apresenta apreciações duvidosas em relação à segurança para utilização do prédio. Não ostante, a reitoria entendeu que não existindo interdição era necessário ocupar novamente o prédio dando encaminhamento aos serviços e as aulas normalmente. 

O Departamento Jurídico do SINTUFF, que já fez duma representação ao Ministério Público e deu entrada a uma Ação Civil Pública acerca da situação do risco apresentada, entende que o laudo não é CONCLUSIVO, por apresentar meras recomendações, pelo qual a perícia não parece idônea. Portanto a Coordenação do SINTUFF e o departamento jurídico definiram entrar como uma Medida Cautelar de Produção Antecipada de provas, para solicitar a realização de um laudo conclusivo.

O SINTUFF acredita que é necessário ter total segurança para liberar o uso do prédio e resguardar a vida de servidores, estudantes e professores da universidade. 

Segue cópia do laudo da Defesa Civil 

Nenhum comentário: