segunda-feira, 19 de maio de 2014

Em meio à greve, direção majoritária do DCE propõe que servidores reabram o bandejão

Hoje, 19/5, em reunião convocada pela majoritária do DCE com o SINTUFF, estes propuseram ao sindicato uma forma de reabertura do bandejão. Sob a alegação de que o fechamento deste setor tem atingido duramente a vida de muitos estudantes, trouxeram a proposta de que o setor voltasse a funcionar com as catracas liberadas. Na visão deles, esta seria uma forma de protesto atingindo a administração. Outros estudantes, representantes da oposição à majoritária do DCE, propuseram que  se mantenha fechado o bandejão e que se pressione a reitoria para fornecer quentinhas aos estudantes. Em um ponto ambas as falas concordavam: é necessário unir com os técnicos-administrativos para fortalecer a luta de ambos os segmentos.
Reabrir o bandejão significa enfraquecer o movimento paredista e negar aos companheiros que retornariam ao trabalho, o direito de fazer greve. É necessário que se faça pressão sobre a reitoria para solucionar este problema de assistência estudantil, seja por meio de quentinhas ou alguma outra forma. O argumento de que deixar catracas livres vai trazer algum prejuízo à reitoria não se sustenta pois o bandejão não é uma empresa, não tem lucro.
Ficou acertado que amanhã após discutir esse assunto na assembleia, o SINTUFF levará uma comissão para o Conselho de CA's e DA's para discutir uma calendário de mobilizações e um plano de ação em relação ao problema da assistência estudantil.

Nenhum comentário: