quinta-feira, 3 de abril de 2014

Audiência com a reitoria: direção do HUAP instalou catracas antes de laudo do Corpo de Bombeiros

Fotos: Jesiel Araujo
O SINTUFF se reuniu com representantes da reitoria, na manhã de quinta (3) para debater a pauta interna da greve. O reitor Roberto Sales não compareceu à reunião, nem o vice-reitor, Sidney Mello. Praticamente não houve avanços em relação à pauta. Questionados sobre a não existência de laudo do Corpo de Bombeiros para instalação de catracas no HUAP, os representantes da administração informaram que a documentação foi enviada ao órgão e ainda não houve resposta. Ou seja, a reitoria e a direção do HUAP instalaram as catracas sem sequer ter um laudo de segurança emitido por um órgão competente em mãos.
Os recentes incêndios em hospitais universitários, como o Pedro Ernesto, demonstram que é essencial não ignorar os riscos. Os representantes do Comando de Greve fizeram questão de frisar que a instalação de catracas como controle de acesso em hospitais é algo totalmente incomum e fora dos padrões. Para o sindicato, existe uma notória tentativa de escamotear uma real intenção de futuramente implantar ponto eletrônico, atacar as 30 horas para implantar a EBSERH. Visto as declarações do reitor associando as catracas a uma acusação pública de que médicos não cumprem horários e ao fato da reitoria ter omitido que a tecnologia das catracas permite o controle eletrônico de horário.
Ficou firmado que a proposta de formar uma Comissão sobre o Assédio Moral vinculada ao Conselho Universitário e independente da administração voltará à pauta deste espaço.

2 comentários:

arqpita disse...

Não foi a direçãod o Sintuff que se reuniu com a reitoria. FOi o comando de greve. Peço a correção do texto.

SINTUFF disse...

A direção não é citada em nenhum momento. Tanto que uma das frases diz: "Os representantes do Comando de Greve fizeram questão de frisar que a instalação de catracas como controle de acesso em hospitais é algo totalmente incomum e fora dos padrões". Um pouco menos de implicância é bem vinda.