quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Milhares em defesa da educação pública

O Dia dos Professores foi celebrado com milhares nas ruas em defesa da educação pública. A heroica greve dos profissionais da educação é um exemplo de luta e combatividade. Enfrentando ameaças de corte de ponto, demissões e brutal repressão dos governos estadual e municipal a categoria continua de pé de greve e nas ruas contando com o apoio da população e outras categorias. A marcha de ontem, dia 15/10, ocupou as ruas do centro do Rio. Trabalhadores das universidades, bombeiros, petroleiros, Movimento Sem Terra, estudantes participaram da marcha. A unificação fortaleceu a luta da educação e as massivas manifestações estão colocando em xeque os governos Cabral e Paes. 
Logo depois de marcha o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, anunciou a suspensão da liminar que pretendia cortar o ponto dos profissionais e chamou a uma audiência de conciliação com o governo do estado o prefeito e os representantes da categoria. UM TRIUNFO DA MOBILIZAÇÃO UNIFICADA!
 SINTUFF e a Unidos pra Lutar  estão apoiando a greve desde o primeiro dia de deflagração e participaram da marcha fortalecendo esta luta decisiva.

Nenhum comentário: