quinta-feira, 4 de julho de 2013

Assembleia aprova paralisação dia 11/7

Considerando a crise econômica, política e social que vive o país, onde milhares de pessoas indignadas com inflação, salário arrochado, precarização da saúde e educação publica e corrupção em todas as esferas, tomaram as ruas deste país, os servidores da UFF, reunidos em assembléia geral, definiram:
- Paralisar os trabalhos no dia 11, se somando ao calendário unificado de várias categorias
- Participar deste dia de paralisações e lutas exigindo:

a) Revogação das leis de EBSERH, OS e outras PPP na saúde, cobrando que o governo repasse 10% do PIB para a saúde pública;
b) Que sejam presos os políticos envolvidos no mensalão e que seja revogada a PEC 41 (Reforma da Previdência);
c) Antecipação já do pagamento do acordo de greve em 2012.

O SINTUFF definiu aumentar o envolvimento da entidade nas lutas de rua, dando destaque às CPI ou auditorias nas empresas de transportes e também nas obras da COPA e Olimpíada. E denunciar a política de plebiscito apresentado por Dilma e o congresso de corruptos, por se tratar de uma manobra para desviar a atenção das reivindicações das ruas, visto que das reformas políticas centrais reivindicadas estão o fim dos privilégios dos políticos (salários exorbitantes, fóruns privilegiados e outras regalias).
Na UFF, o sindicato centrará forças na luta em defesa das 30 horas, contra a catraca eletrônica e para barrar a adesão à EBSERH. O SINTUFF reenviará a pauta interna ao reitor, destacando o fim dos cursos pagos e cobrando que o mesmo atenda as reivindicações da categoria.

Manifestação dia 11

O SINTUFF definiu realizar em conjunto com a ADUFF, os estudantes e demais movimentos sociais, um ato em frente ao HUAP a partir das 7h.
A Assembleia deliberou ainda exigir das centrais sindicais a convocação de uma greve geral no país e indicou realizar seminário sobre assédio moral no mês de julho.

PARALISAÇÃO DIA 11/7
ATO AO FRENTE AO HUAP

A partir das 7 da manhã

Nenhum comentário: