quarta-feira, 4 de abril de 2012

Johnson & Johnson é obrigada a reintegrar dirigentes sindicais em São José dos Campos

A multinacional americana Johnson & Johnson tentou, mas não conseguiu impedir a reintegração dos dirigentes sindicais Lídia Lousada e Silvio Antonio Pereira. O recurso impetrado pela empresa na Vara do Trabalho, em Campinas, foi negado. Com isso, na manhã de hoje, 4 de abril, os trabalhadores foram reconduzidos aos seus postos de trabalho. Os Sindicalistas foram demitidos arbitrariamente no dia 27 de fevereiro junto com mais três diretores do Sindicato, incluindo Wellington Luiz Cabral, diretor reintegrado pela demissão arbitrária em 2008, e novamente demitido em 2012.
Esta é uma vitória de todo o movimento Sindical Brasileiro, já que não há registro de uma ação anti-sindical dessa magnitude contra um Sindicato no país. Desde 2008, a Johnson demitiu 7 diretores do Sindicato. Este ano, foram cinco demissões de uma só vez. A Johnson e os sindicatos patronais (SIMPROQUIM, SINDPLAST e SIPATESP) questionam o direito de estabilidade dos membros do Sindicato dos Químicos de São José dos Campos e Região/SP.
O Sindicato dos Químicos e a Associação Sindical UNIDOS pra Lutar agradecem a todo o movimento sindical brasileiro e internacional que participaram da campanha pelo direito à livre-organização sindical, que garantiu esta vitória para os trabalhadores químicos e o seu Sindicato.

Nenhum comentário: