sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Paralisações em março contra a Reforma da Previdência

Atravessando um furação de acusações da Operação Lava Jato, o governo Temer, em firme conluio com o PSDB, orquestra nomeações e manobras de proteção aos principais caciques do PMDB. No entanto,segundo as instituições de pesquisa, a aprovação do governo Temer não chega a míseros 10% e crescem as lutas nos estados contra os pacotes de ajustes que estão deixando mais de 12 milhões no desemprego.
Nesse cenário, Temer tenta a tudo custo aprovar as Reformas da Previdência e Trabalhista que propõem que trabalhemos até morrer e em jornadas ininterruptas. O governo quer que os trabalhadores paguem pela crise econômica, quando os que afundaram o país são os governos, que roubaram os cofres públicos e engrossaram os bolsos de banqueiros e empreiteiros que pagavam suas campanhas eleitorais.
O caminho agora é mobilizar e unificar para barrar as reformas. O governo está débil e sem apoio, é o momento de acirrar a luta. Infelizmente a CUT e CTB não organizaram assembleias de base em todos os sindicatos para preparar uma greve geral. É necessário fortalecer os calendários que a FASUBRA aprovou nos fóruns unificados dos movimentos, e continuar exigindo uma greve geral para acabar com o pacote do governo PMDB/PSDB.

O SINTUFF propõe debater o calendário de paralisações e caravana na assembleia a realizar-se dia 7/3. 
08/03 – Atos unitários nos estados denunciando a violência contra as mulheres e as consequências da reforma da previdência.
 15/03 – Dia nacional de paralisação contra as reformas
17,18 e 19/03 - Plenária Nacional da FASUBRA. 
 28/03 – Caravana a Brasília. Data da votação em primeiro turno da PEC 287 - Reforma da Previdência. (sujeito a mudanças a depender do calendário do congresso nacional).



ASSEMBLEIA GERAL
7/3 - 3ª feira - 14h - Fac. de Economia
Bloco F - Gragoatá
Pauta: 
1) Paralisações em março contra a Reforma da Previdência
2) Plenária da Fasubra 3) Regras para o VIII CONSINTUFF
4) Imposto Sindical ao Servidor

Nenhum comentário: