quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Assembleia resolve terminar a greve. Retorno ao trabalho na quinta 8/10

Foto: Jesiel Araujo
Após 120 dias de greve a assembleia do SINTUFF acatou a orientação do Comando Nacional de Greve, e votada pela maioria das assembleias das universidades, de terminar a greve e retornar ao trabalho a partir de amanhã, quinta-feira 8/10, em serviço interno.
Representantes do CNG informaram acerca do acordo assinado entre a FASUBRA e o governo que concluiu com um reajuste de 5,5% em agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017 e elevação no step na carreira de 0,1%. Houve também reajuste nos benefícios, a saber, auxílio alimentação, reembolso do auxílio saúde e auxílio creche. Os valores e detalhes serão abordados no próximo Jornal do SINTUFF.
 A demora na assinatura do acordo, devido ao debate sobre a reposição, foi finalmente acordado como reposição de tarefas e não de dias ou horas. Sendo assim não se poderá cobrar dos trabalhadores que fiquem depois do horário normal ou que trabalhem dias extras. 
Houve avaliações diferentes acerca do desfecho da greve. O coordenador Pedro Rosa informou que os coletivos terão espaço no jornal do SINTUFF para publicar seus balanços sobre a greve para que a base da categoria possa tirar suas conclusões.
Foi também ressaltado que continuará a pressão sobre Reitoria para que atenda a pauta interna e as denuncias do TCU sobre superfaturamento de obras na UFF.  
A assembleia também aprovou o apoio a greve dos bancários e a participação no ato organizado pela Plenária dos trabalhadores em luta, no dia 23/10 com o chamado "Unificar as lutas contra Dilma, a velha direita e o ajuste fiscal" na Candelária às 17h. 

Nenhum comentário: