quarta-feira, 10 de junho de 2015

Assembleia no HUAP decide criar Comando Local do hospital

Fotos: Jesiel Araujo
Hoje, 10/6, aconteceu uma assembleia dos trabalhadores técnico-administrativos do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP). A reunião teve inicio por volta das 13h, conforme anunciado. No inicio alguns presentes trouxeram seus informes sobre a dificuldade de mobilizar os companheiros para aderir a greve. Denunciaram também as terríveis condições de trabalho onde muitas vezes faltam materiais essenciais como agulha e gaze. Em alguns casos os trabalhadores tiram do próprio bolso para ter esses suprimentos e até coisas mais básicas como papel higiênico.
Tendo em vista que o HUAP é um importante polo de luta, onde há muitos funcionários lotados, e a greve que está em curso desde o dia 28/5, colocou-se a necessidade da criação de um Comando Local de Greve do HUAP (CLG/HUAP). Este teria a função de mobilizar com mais força dentro do hospital visto que é um setor da universidade mais delicado para se falar de greve visto que lida com vidas. Porém, sabe-se que nem todos os setores são essenciais e que alguns podem funcionar por rodízio. É justamente aí que o CLG/HUAP entra para organizar esses rodízios e auxiliar os companheiros que queiram construir a greve mas que se sentem pressionados por suas chefias. A proposta de criação do Comando Local de Greve do HUAP foi votada e aprovada pela assembleia instalada.
É importante que a greve se fortaleça dentro do hospital que tem sido um dos setores mais afetados pelos cortes do governo Dilma. A passeata que acontecerá amanhã (11/6) terá passagem pelo hospital e já será uma forte convocação aos trabalhadores para que engrossem as fileiras de luta pelos direitos dos trabalhadores e contra a política de arrocho do governo federal. 


Nenhum comentário: