quarta-feira, 13 de março de 2013

SINTUFF debate situação das mulheres trabalhadoras.


O debate organizado pelo SINTUFF para debater a situação da mulher trabalhadora na sociedade capitalista colaborou para aprofundar uma discussão necessária na categoria. O evento ocorreu no dia 12 de março na Escola de Serviço Social da UFF.
As debatedoras convidadas Eblin Farage (Diretora de ADUFF), Eloísa Mendonça (Unidos pra Lutar) e Danielle Jardim (Coletivo Nacional de Mulheres do PSOL) explanaram competentemente acerca da situação de violência, exploração e opressão as quais são submetidas as mulheres historicamente e  na atualidade. 
As servidoras e estudantes presentes saudaram a iniciativa deste debate. Um  vídeo representando a luta das mulheres em todo o mundo encerrou o evento. As participantes ganharam  uma lembrança com uma frase do escritor José Martí que simbolizou o espírito da atividade: "Nada causa mais horror  à ordem do que mulheres que lutam e sonham". O SINTUFF agradece e parabeniza a todas as mulheres da categoria e se compromete a continuar  lutando por seus direitos e reivindicações. 


Nenhum comentário: