terça-feira, 4 de dezembro de 2012

IV Seminário de Aposentados e Pensionistas do SINTUFF é sucesso de participação

Fotos: Zulmair Rocha
O IV Seminário de Aposentados e Pensionistas do SINTUFF foi um sucesso! Cerca de 200 aposentados e pensionistas estiveram presentes. O Seminário, realizado no Clube Canto do Rio, nos dias 20 e 30 de novembro de 2012, abordou temas de interesse dos aposentados durante dois dias. Os convidados às mesas debateram sobre a situação e as lutas dos aposentados pelo Brasil. Especialistas em gerontologia e psicologia voltada para a terceira idade expuseram sobre a qualidade de vida do idoso. Outras entidades sindicais foram convidadas e participaram do seminário. Estiveram presentes SEPE, ASAV, SINDSPREV, FASUBRA, SINTUR-RJ, ASPI-UFF, ADUFF e MOSAP. Os vereadores Renatinho (PSOL) e Paulo Eduardo Gomes (PSOL) também compareceram.
A forte participação dos aposentados expressou que a presença deste segmento nas lutas do SINTUFF já é uma tradição! Um vídeo exibido durante o evento mostrou  um pouco da trajetória dos aposentados do sindicato com uma rápida retrospectiva dos anos anteriores, rememorando lutas e conquistas.
Foram votadas resoluções com diversas demandas e posicionamentos políticos. Entre as principais, o rechaço à implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e a participação na campanha pela anulação da Reforma da Previdência. Foram encaminhadas ainda demandas para apresentar à reitoria, a exemplo da reivindicação de um atendimento de saúde adequado e acesso a cursos de qualificação.
O Seminário foi encerrado com um animado baile com banda ao vivo. Depois de muito trabalho, os aposentados convidaram todos os presentes para se confraternizarem. O IV Seminário demostrou que os aposentados do SINTUFF seguem na luta, incansáveis e imbatíveis!



Vídeo exibido no Seminário

Nenhum comentário: