quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bombeiros retomam luta

Foto: Rafael Moraes - JB

Os bombeiros reiniciaram um processo de mobilização. Há mais de duas semanas,  acampavam na principal entrada da sede da Assembleia legislativa. No dia da independência, 7 de setembro, os militares vestidos com camisas vermelhas participaram do desfile  para cobrar melhores salários e condições de trabalho e estenderam uma faixa com os dizeres "governador ignora os bombeiros". 
Ontem, dia 13 de setembro à tarde, os militares fizeram um ato na Assembleia e depois seguiram rumo à residência oficial do governador Sérgio Cabral (PMDB). A intenção era cobrar promessas feitas sobre melhorias de salários e benefícios. Segundo representantes dos militares, as ações eram pacíficas. Um major da Polícia Militar teria ido ao local e dito que havia ordens para retirada do protesto, sob ameaça de prisão. O capitão Alexandre Machado Marchesini e o cabo Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos foram detidos e permanecem no Grupamento Especial Prisional, em São Cristóvão, zona norte da cidade.
O governador Sérgio Cabral mostra novamente sua arrogância e seu autoritarismo. Entretanto continua liberando uma enxurrada de dinheiro para empreiteiras e empresários “amigos”, os bombeiros continuam com os piores salários do Brasil. O Sintuff se solidariza com esta luta e reclama pela imediata libertação dos dirigentes presos.

Nenhum comentário: