sexta-feira, 8 de julho de 2011

Músicos da OSN se solidarizam com a greve das Universidades

A Orquestra Sinfónica Nacional – UFF se apresentou no Teatro Municipal de Niterói na quarta feira 6 de julho  em comemoração aos  50 anos de sua fundação.
Representantes da Associação dos músicos da OSN fizeram questão de iniciar o concerto dando as boas vindas aos novos 25 músicos recentemente concursados e destacando o apoio à greve dos funcionários das universiades, categoria a qual pertencem. A Coordenadora do SIntuff, Lígia Regina,  leu uma manifesto expressando a grave situação salarial pela qual atravessam os funcionários. Denunciou também a política do governo de desmantelamento do funcionalismo público e solicitou apoio à comunidade ressaltando  a importância de manter a universidade pública e de qualidade.
Um grupo de representantes do Comando de greve da UFF esteve presente no teatro para prestigiar e aplaudir a qualidade e competência da orquestra. O SINTUFF agradece a digna atitude de solidariedade à greve  dos colegas músicos e continua à disposição para colaborar na luta por suas reivindicações.

Nenhum comentário: