segunda-feira, 27 de junho de 2011

Comando de GREVE organiza atividades de paralisação e distribui cartas abertas

O Comando Local do SINTUFF organizou diversas atividades para expandir e fortalecer a GREVE. Na segunda, 20/6, o SINTUFF organizou um café da manhã e distribuiu cartas à população, alertando sobre as razões da greve e o perigo da privatização dos hospitais universitários. Na terça, 21/6, os grevistas organizaram paralisação no prédio da Reitoria, com o intuito de melhorar a adesão nesta unidade. Esta semana, o Comando paralisou as atividades do bandejão, que, apesar da forte adesão à greve, permanece funcionando – ainda que precariamente – devido à grande quantidade de servidores terceirizados.  Foram distribuídas cartas aos estudantes, explicando os motivos da greve e necessidade de unidade nas lutas.




2 comentários:

SINTUFF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SINTUFF disse...

1- Futuramente a companheira será uma profissional e poderá ser afetada por falta de reajuste salarial em um ano que a inflação atingiu quase 10%.
2 - O direito de greve é constitucional e legítimo. Greve sem afetar serviços não tem qualquer efeito em pressionar o governo.
3 - Se o bandejão hoje existe a R$ 0,70, lembre-se que o SINTUFF emcampou, apoiou e financiou esta luta, quando esta foi feita pelo DCE.