quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Um dia de atos em defesa da saúde

Fotos: Jesiel Araujo
Conforme deliberado em assembleia, o SINTUFF realizou hoje em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro um ato em defesa da saúde, contra a EBSERH e a favor das 30 horas. Logo após esse mobilização que começou às 7h, os companheiros se dirigiram para o Rio de Janeiro a fim de somarem-se a passeata organizada pelos Hospitais Federais do Rio que estão em Greve.
A passeata iniciada por volta das 10h partiu do Hospital Federal dos Servidores do Estado, na rua Sacadura Cabral. De lá seguiu pela rua Camerino até chegar a Presidente Vargas onde seguiram até pegar a Avenida Rio Branco seguindo nesta até  na Rua México acessando pela Araujo Porto Alegre. Lá protestaram em frente ao Ministério da Saúde chamando os companheiros que estavam no prédio com a já conhecida palavra de ordem "Vem pra rua, vem".


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Agora é GREVE a partir de 17 de março

Assembléia do SINTUFF, nesta terça (18), aprovou por unanimidade a Greve por tempo indeterminado, a partir do dia 17/3. As pautas específicas e gerais podem ser lidas na página 5 da mais recente edição do Jornal SINTUFF que pode ser acessado clicando no link:

https://drive.google.com/file/d/0B09gfzYoE74YODFIb2dqN0NRQUU/edit?usp=sharing

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Vai ter GREVE!

É hora de decidir o futuro das lutas em 2014! O governo tenta retardar os movimentos aliado a mídia que busca ratificar, através de seus discursos sensacionalistas, as intenções do governo em criminalizar as passeatas e atos políticos. É hora de partir pra cima e mostrar a força da categoria pra não deixar a mobilização morrer!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Resultado da eleição da Delegacia de Base de Aposentados

O processo eleitoral para estabelecer a delegacia de base dos aposentados e pensionistas do SINTUFF foi realizado entre os dia 3 e 5 de fevereiro deste ano. Contou com uma grande participação por parte da base que, mesmo sob forte calor, compareceu para fazer valer seu direito de eleger delegados para representar a base dos valorosos companheiros aposentados.
Durante os três dias de votação as urnas funcionaram de 9h às 17h. Em Niterói havia três urnas localizadas em locais diferentes: Valonguinho, Reitoria e HUAP.
No interior as urnas funcionaram apenas no dia 4/2 nos seguintes locais: Campos, Bom Jesus, Pinheiral e Volta Redonda.
O total de votos válidos foi de 342, suficiente para eleger 23 delegados. Parabéns a toda base de aposentados por mais essa vitória para a categoria!

Confira o mapa completo da eleição clicando na imagem abaixo:


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Assembleia aprova GREVE para março

O SINTUFF realizou uma assembleia no auditório Florestan Fernandes na Faculdade de Educação da UFF no dia 30/01. Estiveram presentes cerca de 150 pessoas para debater o indicativo de greve para março e a ida ao Ato Nacional de Lançamento da Campanha Salarial 2014 e plenária da FASUBRA nos dias 5 e 8 e 9, respectivamente.
A assembleia aprovou o indicativo de greve para março e a ida de oito companheiros para o ato nacional  e depois outros oito para a plenária.